Como lançar produtos vencedores

Com investimentos constantes em design e marketing, a Província é referência nacional em lançamentos de produtos e na forma de promovê-los.

Todo o desenvolvimento e engenharia de produtos é feita por um time interno, bem como a construção e execução das estratégias de divulgação.

Conheça agora nosso passo ao passo para fazer cada ideia se transformar em sucesso de vendas:

1 - Pesquisa de mercado

Além de feedbacks constantes elaborados pelo time de vendas, constantemente coletados com revendas, a empresa visita anualmente as principais feiras de móveis do mundo, como a Salone Milano, IMM Cologne e Maison Objet, promovidas na Itália, Alemanha e França respectivamente.

2 - Exploração e iteração

Dezenas de esboços são elaborados de acordos com as principais tendências identificadas, sendo tudo submetido para discussões com profissionais de vendas, marketing, engenharia, marcenaria e indústria.

Nesta fase, além de esboços manuais, utilizamos softwares de modelagem rápida e renderização como Sketchup e Blender.

3 - Prototipagem

As principais idéias são prototipadas fisicamente pelo time de marcenaria e serralheria para avaliação em escala real.

4 - Engenharia

As propostas aprovadas no ponto de vista técnico e de mercado, seguem para o time de engenharia, que é responsável por todo detalhamento para a industrialização e montagem do produto.

Nesta fase são elaborados planos de corte, programação de CNC, cadernos de produção, embalagem, cadastro e manuais de montagem.

O time de engenharia utiliza predominantemente o SolidWorks para o detalhamento produtivo e manuais.

5 - Comunicação e marketing

Todas as imagens e vídeos de divulgação dos produtos são elaboradas pelo time de marketing.

Para isso, temos nosso próprio studio para fotos e também utilizamos softwares 3D como Blender e 3D Studio Max para derivação de imagens.

A diagramação de catálogos e outras peças de publicidade para mídia impressa ou online também são elaboradas internamente.

6 - Distribuição

A Província faz 2 grandes lançamentos de coleções ao ano, no primeiro e segundo semestre. Em média, são lançados 30 produtos anualmente.

Conforme o calendário de lançamentos, o time de vendas é responsável pela apresentação e distribuição nos pontos de vendas.

Os produtos Província são vendidos nas principais lojas de móveis do Brasil e também nos principais e-commerces especializados.

Além disso, são vendidos em países como Estados Unidos, Rússia e diversos outros em 4 continentes.

 

Marcado com: design marketing produtos

Post mais antigo Post mais novo