O design do Kepler

Pensado para trazer modernidade para a sala de TV, o Kepler possui forte influência do estilo industrial. 

Desde o início, a ideia era desenvolver um rack estilo bancada, abrindo mão da utilização de painel e dando destaque a TV de tela plana.

A proposta era criar um visual "fechado", não deixando aparelhos e fios aparentes e permitindo um estilo mais minimalista no ambiente.

Após muitos estudos e testes de materiais, uma chapa de aço perfurada utilizada na fabricação de portões foi escolhida para proporcionar o estilo e a funcionalidade necessária ao produto.

Além do visual inusitado, a porta central produzida neste material, permite a utilização de controle remoto sem sua abertura.

Antes da escolha deste material, diversos outros foram testados como madeira, vidro e tecido. No entanto, nenhuma outra opção "casou" tão bem ao conceito imaginado.

Pés produzidos em aço carbono deixam a bancada na altura ideal para a TV e se adequam ao estilo do produto.

A composição de cores com acabamento em madeira clara, off white e cobre, permitem um design leve, mesmo em um produto estilo industrial.

O Rack Kepler ainda conta com dobradiças com sistema de amortecimento em suas portas, permitindo o fechamento suave durante a utilização.

Quer saber um pouco mais sobre nosso processo de criação, veja nosso post sobre como lançar produtos vencedores.

 

 

Marcado com: design

Post mais antigo Post mais novo