Perguntas frequentes

Essa central de ajuda é direcionada especificamente para clientes lojistas/ revendedores(pessoas jurídicas) da Móveis Província.

Caso você seja um cliente final (pessoa física), poderá esclarecer suas dúvidas através do site provincia.casa.

  • A Móveis Província possui um Portal exclusivo para solicitar assistência técnica. Você poderá acessá-lo através deste link AQUI .

    Você também pode verificar o passo a passo através deste video AQUI.

    Lembrando que será permitido apenas um cadastro por CNPJ e o e-mail de cadastro deve constar em nosso banco de dados.

    Caso tenha mais dúvidas, você poderá nos contatar através do e-mail sac@moveisprovincia.com.br .

  • Todas as devoluções de produtos ou componentes para a Móveis Província deverão seguir os seguintes requistos:

    • Ter nota fiscal de devolução dos itens;

    • Nota fiscal de origem deve ser referenciada na nota fiscal de devolução;

    • Deverá ser respeitada a descrição dos itens conforme enviado na nota fiscal de origem;

    • Deverá ter autorização prévia da Móveis Província;

    • Os produtos devem estar disponíveis para retirada;

    • Os produtos devem estar, se possível, desmontados e embalados. Caso o produto não esteja desmontado, o mesmo deverá ser embalado sob a responsabilidade do emitente da nota fiscal de devolução;

    • Deverá ser enviado um e-mail para sac@moveisprovincia.com.br com a nota fiscal de devolução em anexo para autorização da coleta de devolução.

    IMPORTANTE

    Devoluções não autorizadas previamente pela Móveis Província, não serão aceitas ou coletadas.

  • Para cadastrar sua senha basta acessar nosso PORTAL ASTEC .

    Você pode ver um passo a passo demonstrando como cadastrá-la em nosso portal clicando AQUI.

    IMPORTANTE:

    É permitido apenas um cadastro por CNPJ e o e-mail de cadastro deve constar em nosso banco de dados.

  • Para recuperar sua senha, basta acessar nosso portal, clicar no link "Recupere sua senha", informe seu CNPJ e e-mail cadastrado.

    Você pode acessar nosso portal clicando AQUI:

    Veja o passo a passo de como recuperar sua senha AQUI.

    IMPORTANTE

    É permitido apenas um cadastro por CNPJ e o e-mail de cadastro deve constar em nosso banco de dados.

    Caso tenha mais dúvidas, por favor nos contate através do sac@moveisprovincia.com.br .

  • Sempre que precisar cadastrar um novo pedido de assistência técnica, acesse nosso PORTAL .

    Veja um passo a passo clicando AQUI.

  • Guapiaçu, 18 de Setembro 2020

    Esta política tem efeito imediato.

    A – Procedimento padrão para solicitação de Assistência Técnica

    Toda e qualquer solicitação de assistência técnica deve ser registrada através do nosso portal web (link), acessando através de Usuário e Senha.

    B – Cadastro de Usuário e Senha

    Por padrão do sistema, o usuário é o CNPJ do estabelecimento, e a senha inicial é gerada através do nosso sistema interno, podendo ser alterada em qualquer momento pelo usuário.

    Para cadastro de sua senha, basta acessar o seguinte link, informar o CNPJ e e-mail para cadastro.

    Confirmando o cadastro, será enviado ao e-mail cadastrado a senha de acesso.

    Caso não seja confirmado o cadastro, enviar e-mail para sac@moveisprovincia.com.br solicitando o cadastro em nosso portal web.

    C – Utilização do portal web

    O manual de operação do portal web está disponível em nossa base de conhecimento.

    Caso ainda possua alguma dúvida, envie um e-mail para sac@moveisprovincia.com.br.

    D – Evidências para solicitação de assistência técnica

    Para solicitação de assistência técnica, é obrigação por parte do solicitante fornecer evidências legíveis comprovando a quantidade e necessidade do atendimento. Essas evidências podem ser fotos ou vídeos, devendo ser anexadas no portal web, respeitando o tamanho máximo de 25 Mb.

    Quando não identificado as evidências, nossa equipe fará uma avaliação e solicitação das mesmas quando necessárias. O não envio das evidências solicitadas em até 120 horas, poderá acarretar o cancelamento da solicitação.

    E – Assistência Técnica

    1. Devolução de Assistência Técnica

    Devoluções dos produtos, componentes ou acessórios podem ser solicitados por nossa equipe para constatação dos problemas informados pelo solicitante.

    Sempre que houver a solicitação de devolução do produto, será emitido uma Nota Fiscal de “Venda p/Assist.Técni”, para que posteriormente, o cliente possa realizar a devolução do produto danificado para a Móveis Província.

    Quando não houver a necessidade de devolução, o atendimento ao pedido será realizado "Rem. Bonifi.Assist.T".

    O vencimento da fatura da “Venda p/Assist.Técni” é de 120 dias.

    1.1 Nota Fiscal de Devolução

    Deve ser gerado nota fiscal de devolução referenciando nota fiscal de assistência técnica de origem.

    1.2 Cobrança e Vencimento Venda p/ Assistência Técnica

    Para evitar a cobrança, a devolução solicitada pela Móveis Província deve ocorrer em até 60 dias antes do vencimento da fatura.

    O não pagamento da cobrança antes do vencimento da “Venda p/Assist.Técni”, acarretará multas e protestos.

    1.3 Ressarcimento da Devolução

    Após o recebimento e análise da devolução pela Móveis Província, a cobrança será cancelada ou estornada em forma de crédito para o cliente.

    2. Devolução de estoque

    Quando necessária devolução total de estoque, a mesma deve ser solicitada através do representante ou sac@moveisprovincia.com.br. Nossa equipe comercial irá entrar em contato para avaliar as condições.

    3. Inspeção no ato do recebimento de componentes de assistência técnica

    É de responsabilidade do cliente a inspeção dos componentes / produtos no ato do recebimento. Caso seja constatado problemas, solicitar novamente Pedido de Assistência Técnica referenciando no campo de observação o número do Pedido de Assistência anterior ou Nota Fiscal de Remessa da Assistência Técnica.

    4. Garantia Legal

    Todos os produtos da Móveis Província possuem garantia legal de 90 dias contando a partir da data de recebimento da mercadoria pelo consumidor final.

    Para atendimento à garantia, é necessária a comprovação através da apresentação da Nota Fiscal de Venda do produto para o consumidor final.

    Para atendimento de garantia de produtos “fora de linha”, será disponibilizado ao Lojista/Consumidor a possibilidade de troca total do produto por outro do mesmo tipo/categoria, desde que o produto esteja dentro do prazo de 90 dias.

    Sempre utilize o manual enviado junto com o produto durante a montagem.

    5. O que não está coberto pela Garantia Legal

    Não estará coberto pela garantia legal:

    Produto adquirido a mais de 90 dias, contando a partir do seu recebimento pelo consumidor final (necessária comprovação através da Nota Fiscal);

    Produto que não foi montado conforme as instruções enviadas;

    Produto utilizado fora das características técnicas para as quais foi concebido;

    Produto danificado durante a limpeza por líquidos à base de solventes ou abrasivos;

    Alterações das características do produto;

    Transporte ou conservação inadequada do produto;

    Ausência de imagens ou vídeos comprovando o eventual defeito;

    Produto que contém vidros e espelhos não inspecionados no ato do recebimento.

  • Garantia Legal

    Todos os produtos da Móveis Província possuem garantia legal de 90 dias contando a partir da data de recebimento da mercadoria pelo consumidor final.

    Para atendimento à garantia, é necessária a comprovação através da apresentação da Nota Fiscal de Venda do produto para o consumidor final.

    Para atendimento de garantia de produtos “fora de linha”, será disponibilizado ao Lojista/Consumidor a possibilidade de troca total do produto por outro do mesmo tipo/categoria.

    Sempre utilize o manual enviado junto com o produto durante a montagem. Na sua ausência, solicite uma cópia ou acesse o link abaixo.

    Arquivos Digitais

    Não estará coberto pela garantia legal:

    Produto adquirido a mais de 90 dias, contando a partir do recebimento pelo consumidor (necessária comprovação através da Nota Fiscal);

    Produto que não foi montado conforme as instruções enviadas;

    Produto utilizado fora das características técnicas para as quais foi concebido;

    Produto danificado durante a limpeza por líquidos à base de solventes ou abrasivos;

    Alterações das características do produto;

    Transporte ou conservação inadequada do produto;

    Ausência de imagens ou vídeos comprovando o eventual defeito;

    Produto que contém vidros e espelhos não inspecionados no ato do recebimento.

  • Você pode acessar todas as imagens de produtos acessando os seguintes links:

    Linha Província

    Linha Stilo

  • Os manuais de montagens estão localizados dentro das pastas de cada produto, para acessá-los basta clicar em uma das linhas e buscar pelo produto desejado:

    Linha Stilo

    Linha Província

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